quarta-feira, 9 de julho de 2014

Homenagem a ator Ashton Kutcher vai parar na Justiça do Rio

| | Bla bla bla






Ashton Kutcher no palco do Teen Choice Awards 2013, neste domingo (11) (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)

O nome do ator americano Ashton Kutcher foi parar na Justiça do Rio involuntariamente. É que na ânsia de prestar uma homenagem ao astro de Hollywood, uma mãe registrou o filho com o nome de Ashton, sem o conhecimento do pai. Há cerca de um ano e meio, o pai vinha tentando, na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, a mudança do nome da criança, como publicou Ancelmo Gois em sua coluna no jornal "O Globo". No dia 2 de julho, a desembargadora Cláudia Telles assinou o acórdão autorizando a mudança no registro da criança.

Segundo o acórdão, o menino, que tem 1 ano e 9 meses de idade, vai se chamar Davi Lucca. No relatório, a desembargadora conta que ao tomar conhecimento do nascimento do filho, o pai e outros parentes se manifestaram contra o nome Ashton que, além de ser americanizado, poderia levar a constrangimentos futuros para a criança.

A própria mãe passou a concordar com o pai, quando percebeu que alguns parentes não conseguiam pronunciar corretamente o nome do menino e com frequência o chamavam de "Chitão". A criança, então, passou a ser chamada em casa por Davi.

Ao considerar que o menino poderia vir a ser vítima de bullying e por não ver necessidade de esperar que ele chegue à maioridade para autorizar a alteração no registro, a desembargadora pediu a retificação do registro.

0 comentários:

Postar um comentário